GLUTAMINA

GLUTAMINA - O PODEROSO AMINOÁCIDO

GLUTAMINA – SOBRE O SUPLEMENTO




Glutamina é um bom exemplo de suplemento que trás ótimos benefícios tanto a pessoas que estão malhando quanto a novatos, embora ela faça parte da categoria dos aminoácidos não-essenciais, quer dizer, quando não são produzidos pelo metabolismo do corpo do indivíduo.

A glutamina é obtida através do ácido glutâmico, isoleucina e valina e possui papel importante no organismo das pessoas, uma vez que a glutamina é capaz de realizar funções vitais para que diversos órgãos tenham um bom funcionamento, como é o caso do coração, rim, pulmões, fígado e intestino.

Atletas e pessoas que estão em situação de estresse, passaram por cirurgias ou desejam ter recuperação muscular, a glutamina é indicada para proporcionar a melhora da imunidade.

 

GLUTAMINA – COMO TOMAR OU USAR

PARA QUE ELA SERVE ?

glutamina

Glutamina, um aminoácido poderoso

Os especialistas recomendam a dose mínima de glutamina de 10 a 15 gramas por dia, sendo que pode ser tomado 5 gramas no pós-treino e a outra metade antes de dormir. Ou então, três doses ao dia, já que ao acordar 5g de glutamina também pode ser ingerida, caso tenha mais recursos e necessidades dessa substância.

Quando for comprar a glutamina, é indicado optar pelos suplementos em pó, porque fica mais fácil de consumir a dose ideal, ao contrário das cápsulas, por exemplo. A glutamina é encontrada em lojas especializadas em suplementos, como também, sites e até mesmo em academias e com personal trainer.

Vale lembrar que a glutamina é encontrada isoladamente em vitaminas individuais, mas também possui concentração em outros suplementos, tais como, o Hipercaloricos e Whey Protein. Basta identificar sua necessidade e optar pela que melhor lhe satisfaça

 

GLUTAMINA E SEUS BENEFÍCIOS

A glutamina é o aminoácido mais forte quando o assunto é a circulação no corpo das pessoas. Quem malha e pratica exercícios físicos ou atividades com frequência, com certeza já deve ter ouvido falar dessa substância e das vantagens que ela proporciona. Uma das principais consequências da glutamina e que pode ser observado facilmente ao longo dos treinos é a melhoria do rendimento físico e ganho de massa muscular.

Para conhecer mais os benefícios e causas proporcionados pela glutamina, confira a seguir e aproveite a glutamina:

  • Reparação da mucosa intestinal, trazendo mais saúde nessa região;
  • Atua como repositor de glicogênio muscular;
  • Melhoria no desempenho dos atletas, ou seja, mais disposição;
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Cicatrização de machucados e ferimentos
  • Entre outros

Desse modo, após conhecer mais sobre a glutamina e suas características, basta agora que os interessados procurem ajuda de especialistas para fazer o acompanhamento desse suplemento em seu dia a dia e aproveitar totalmente os benefícios deste poderoso suplemento chamado glutamina.




 
brou suplementos online